agora com fotos do novo local pra escola.

Estou absurdamente em dívida com esse blog, mas parece que fica cada vez mais difícil arrumar tempo, um computador, e internet decente pra postar (cá estou, novamente de madrugada, novamente de laptop roubado).

Desde a última vez que mandei meus relatos (o último post não conta), já fui no hospital denovo (só visitar as crianças mesmo) e não contei como foi. Já fiz um safári. Já tive festa surpresa no aniversário, e festa sem ser surpresa também. Já tentei jejuar com os mulçumanos (e não consegui). Já atravessei um rio na beira da cachoeira, por umas duas horas (e voltei toda roxa e quebrada depois de muitas quedas). Já dei aulas de meditação a quase todas as turmas da Mumo (incluindo os muito pequenos). Já beijei uma girafa. Já fizemos campanha de escovação de dentes com os alunos (e todos ganharam escovas, pasta e sabonete)  Já dei “tchau” pra alguns daqui de casa, já dei “oi” pra vários novos moradores Já conheci uma brasileira e um português, e pela primeira vez aqui, estive em um local em que a minha língua era mais falada que alemão, chinès ou árabe. Já fiquei doente, fiquei boa, fiquei doente denovo. E por aí vai, as coisas andando por essas bandas.

Essa semana é o fechamento de um ciclo. Três pessoas daqui de casa, que começaram seus intercàmbios na mesma época que eu, estão indo embora. Por conta disso, começo a me sentir no começo do fim também. Já na outra segunda, quando completo um mês e meio, devo ir pro interior, passar uma semana dando aula numa escola de uma vila chamada Osupuko (que pra minha super alegria, descobri que também está na área livre de malária, por causa da altitude). Depois disso volto pros meus últimos 10 dias de Nairobi, antes de embarcar pro Cairo, pra, se Deus quiser, comprar o local novo da escola, e os livros se tivermos dinheiro pra isso, e os uniformes se tivermos dinheiro pra isso também, e o que mais eu puder!

A campanha já tem quase R$ 7.000,00 (quase três mil dólares), faltando R$ 2.000,00 pra escola nova! Dessa vez tenho fotos!!!! E como vocês podem ver não é nenhum palacete, nenhuma maravilha. É mais uma das muitas construçoes pobres da favela, de barro batido, esgoto por ali, mas muito mais espaço, e o principal: será nosso! Adeus aluguel!

Image

(essa coisa de metal é a porta da nova escola)

Image

(aí o outro lado, que se comparado com a Mumo, dá pra ver que é beeem maior)

Sobre o espaço da escola, creio que ainda não salientei aqui o quanto é absurdamente importante. Nas últimas semanas eu não tinha mais onde dar aula, não tinha lugar pra professora e eu tive que ir pro meio das bancas das crianças…e meu Deus do céu..eu quase endoido. O barulho no meio deles é horrível, é muito difícil se concentrar em qualquer coisa. Ter as turmas separadas por salas é, definitivamente, a mudança mais urgente que a Mumo precisa, mas tenho fé que vamos conseguir isso em brevíssimo!

Image

Ahhh, já ia esquecendo. Nossa campanha saiu no jornal de hoje! Pra quem nao viu ainda, taí o link:

http://www1.folhape.com.br/cms/opencms/folhape/pt/cotidiano/noticias/arqs/2013/07/0282.html

Leave a comment