um mês!

Já passa da meia noite aqui em terras quenianas, ou seja, já é meu aniversário! Parabéns pra mim!!! (além de 23 anos, tô completando hoje um mês de África). Eu juro que o plano era postar antes, colocar fotos, etc, etc.. Mas essa casa tá super povoada, e não consigo um segundo de silêncio em que meus neurônios possam trabalhar na paz. Antes a madrugada era só minha, mas agorinha mesmo tem mais 4 pessoas fazendo barulho aqui na sala, me desejando feliz aniversário em chinês e espanhol, e até assoviando, entre outros blablablás.

Vou  tentar ser resumida porque mereço não dormir tão tarde assim, mas preciso atualizar aqui que as doações já atingiram R$ 5.000,00, mais da metade do que precisamos! (Muito, muito, obrigada a todo mundo que esta´ ajudando).

Hoje eu consegui, tirar as fotos da escola (ontem não deu porque eu tava doente em casa), mas não dá pra postar porque ainda não desenrolei um computador pra descarregar a câmera.(Obs.Tive que interromper a escrita porque os meus companheiros de madrugada resolveram fazer uma serenata – com música de youtube – em homenagem ao meu aniversário).

Nos últimos dias confesso que eu tava sem muita cabeça pra relatar o que se passa na minha vida, e ainda tive uns estresses na segunda que nem merecem ser comentados e que já foram esquecidos, depois de um dia de trabalho, mas que contribuíram para minha ausência por acá. Não gosto de faltar a escola, mas graças a Deus nunca fico doente por mais de um dia desde que cheguei, então hoje o dia foi de aulas normal pra mim. Aulas quase normais, na verdade, porque foi dia das crianças ganharem escovas de dentes de presente, e aprenderem um pouquinho sobre a higiene que é tão difícil de se ter na favela. Aproveitei também pra fazer um primeiro orçamento dos livros (os que temos são muitos velhos e têm que ser divididos por pelo menos 4 alunos, pois não há suficiente pra todos) e dos uniformes (alguns ainda estão inteiros, mas a maioria tá um farrapo, tem aluno com a bemuda tão velha que fica, literalmente, de bunda de fora – por mais constrangedor que isso seja). 5 livros (todas as matérias menos religião) custam em torno de R$ 50,00, e o uniforme completo também fica na faixa dos R$ 50,00 (o  valor varia com o tamanho), então o kit com livros e uniforme pra uma criança custa R$ 100,00. Lembrando que esses orçamentos são para o caso de não termos dinheiro suficiente (R$ 9.000,00) pra comprar um lugar novo para a escola, ou caso tenhamos mais que o suficiente para a compra.

Quinta eu volto com notícias mais detalhadas e com fotos (prometo)! Mas por hoje é só mesmo pra vocês verem que tô viva, muito bem obrigada, e que as coisas estão se encaminhando!

One Comment Add yours

  1. Betãnia Aragão says:

    Parabéns pelo seu aniversárioe por tudo de belo que você está fazendo. Bjs

Leave a comment